Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CAROL ROBERTO

Atriz de peça cancelada de Harry Potter quebra o silêncio sobre suspensão do musical

Em entrevista à Contigo!, Carol Roberto quebrou o silêncio sobre o cancelamento da peça Harry Potter e revela bastidores do acontecimento; saiba tudo

Murilo Rocha
por Murilo Rocha
mrocha@perfilbr.com.br

Publicado em 27/03/2025, às 12h21 - Atualizado às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Roberto seria Rosa na peça de Harry Potter que foi cancelada no Brasil - Reprodução/Angelo Pastorello
Carol Roberto seria Rosa na peça de Harry Potter que foi cancelada no Brasil - Reprodução/Angelo Pastorello

A notícia de que a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi cancelada surpreendeu fãs e até mesmo o elenco da produção brasileira. Em entrevista à Contigo!, Carol Roberto confirmou a escalação para a produção e revelou como ficou sabendo do cancelamento e de que daria vida a uma das personagens da peça.

Assim como Hugo Bonèmer, que seria Harry Potter no musical, Carol Roberto ficou sabendo da sua aprovação para viver Rosa, filha de Hermione e Rony, com a reportagem da Folha de S.Paulo de terça-feira (25). Ela revela que soube de especulações e amigos que a escalação teria acontecido, mas só soube oficialmente pelo jornal: “Soube por especulações e conversas entre alguns amigos artistas e algumas pessoas da produção, eu já imaginava que tinha conseguido o papel. Mas só descobri que eu seria a Rosa oficialmente através da reportagem". Conhecida por seus papéis, Carol também fez parte de projetos Turma da Mônica Jovem como Milena, 

Carol afirmou que recebeu um e-mail da produção comunicando a decisão do adiamento da produção. A atriz, que está em Meninas Malvadas – O Musical, torce para a retomada do projeto: “Recebemos um e-mail da empresa dizendo que o projeto seria adiado, fomos comunicados formalmente. Torço muito para que a peça volte e eu viva esse personagem”.

Por fim, a ex-The Voice afirmou que foi uma das suas audições preferidas e deixou em aberto o desejo de viver a personagem no futuro: “Acredito que nada é por acaso e que Deus sabe de todas as coisas. Essa, de longe, foi uma das audições mais incríveis e legais que eu já fiz! Se o projeto voltar, espero que eu possa viver a personagem. Estou tranquila com o resultado e lamento que não tenha dado certo dessa vez! Acontece.”

Por que a peça foi cancelada?

Segundo a Folha, a VME (Vinicius Munhoz Entretenimento) teve o contrato cancelado com a produtora e detentora dos direitos do espetáculo. Shannon Kingett, diretora da Sonia Friedman Productions, fez o seguinte comunicado ao veículo: ”Sempre tivemos os nossos fãs brasileiros em alta conta. No entanto, desafios significativos além do nosso controle nos impediram de lançar a produção no nível de qualidade que esperamos". A VME não se pronunciou sobre o caso.

O veículo também afirmou que houve conflitos entre as duas produtoras e incluiu que até o Teatro Renault foi uma questão, já que a produtora internacional queria decorar o local por fora, mas não poderia por ser um patrimônio histórico.

Leia também: Dublador de Harry Potter morreu de forma trágica dois dias após seu aniversário