Ator Caio Blat critica a Band nas redes sociais ao falar sobre falta de lucros com exibição de Beleza Fatal na TV aberta
Caio Blat não ficou satisfeito com a exibição de Beleza Fatal, trama na Max, na TV aberta pela Band. É que ele não receberá um real sequer pela trama na nova plataforma e reclamou sobre a falta de direito de imagem nesse tipo de negociação.
O desabafo foi feito pelo ator em entrevista ao DR com Demori e adiantado pelo Jornal Extra. Apesar de também ter chegado a dirigir algumas das cenas da novela, o artista falou sobre o descaso financeiro sofrido por ele e os colegas de trabalho.
"Fizemos a novela para a Max para abrir um novo campo de mercado. Imediatamente a novela foi vendida para uma emissora de TV aberta. A gente ficou feliz porque quer que ela chegue ao maior público possível, mas a gente não tem nenhum direito, nenhuma participação sobre isso. Trabalhamos para o streaming por um valor para aqueles assinantes. Agora eles negociam, os direitos todos são deles. Podem revender e reprisar", criticou.
E completou: "Não temos uma lei sobre os direitos conexos. Não tenho direito sobre minhas imagens. Qualquer novela ou filme que já fiz pode ser colocado no streaming sem me comunicar, nem me pagar. Os atores não recebem pelos filmes disponíveis nas plataformas, e as empresas de streaming vendendo assinaturas", aponta.
Caio Blat também destacou que outros países possuem leis sobre direito de imagem, diferente do Brasil: "Não temos uma lei sobre os direitos conexos. Não tenho direito sobre minhas imagens. Qualquer novela ou filme que já fiz pode ser colocado no streaming sem me comunicar, nem me pagar. Os atores não recebem pelos filmes disponíveis nas plataformas, e as empresas de streaming vendendo assinaturas".
Apesar da crítica, o ator comemorou a chance que teve para dar um norte à trama: "É uma das primeiras novelas nesse formato mais dinâmico do streaming. Faz um sucesso gigantesco. São 40 episódios. Dirigi até algumas cenas. É uma superprodução. Conseguiu pegar grandes atores consagrados que o público conhecia, confia e gosta do trabalho", enaltece.
Leia mais: Após saída da Globo, Camila Pitanga comemora estreia de novela na Band: 'De qualidade'