O ex-jogador Daniel Alves foi absolvido na Justiça, mas o que vai acontecer com a indenização que ele deveria pagar à vítima? saiba agora
A Justiça da Espanha anulou a condenação do ex-jogador Daniel Alves por estupro nesta sexta-feira (28), alegando falta de provas suficientes. Com a decisão unânime do Tribunal Superior da Catalunha, surge uma nova dúvida: o que acontece com a indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil) que o ex-jogador deveria pagar à vítima?
De acordo com o portal LeoDias, a sentença original determinava que Daniel Alves pagasse 150 mil euros à jovem que o acusou de agressão sexual em dezembro de 2022.
O valor chegou a ser depositado em juízo, mas não foi repassado à vítima porque o processo ainda não tinha transitado em julgado.
Com a absolvição, a quantia deverá ser devolvida ao atleta, a menos que a vítima ou o Ministério Público contestem a decisão.
Preso desde janeiro de 2023, Daniel Alves ficou mais de um ano detido antes de conseguir a liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
Agora, com a anulação da condenação, esse valor também será integralmente restituído ao ex-jogador, já que funcionava como garantia para evitar sua fuga.
O Tribunal Superior da Catalunha considerou que o depoimento da vítima apresentava inconsistências, alegando “falta de fiabilidade” no relato.
Segundo a Justiça, as informações fornecidas pela jovem não condiziam totalmente com a realidade, o que resultou na anulação da condenação do ex-atleta.
A decisão ainda pode ser contestada, mas, por enquanto, Daniel Alves sai vitorioso na Justiça e recupera as quantias que havia depositado.
Leia também: Daniel Alves é absolvido de acusação de estupro pela Justiça espanhola; motivo vem à tona