Rapper Oruam é preso por abrigar foragido da Justiça, traficante procurado, em sua casa no Rio, com armas e munições apreendidas
Após ser preso por furar uma blitz, o rapper Oruamvoltou a ser notícia nesta quarta-feira (26), mas agora por um motivo ainda mais grave. O artista foi detido em flagrante por abrigar em sua residência no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, um foragido da Justiça.
Durante a operação, a polícia localizou o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por sua ligação com uma organização criminosa. Com ele, foi encontrada uma pistola 9mm com kit-rajada e munição, além de outros materiais ilícitos.
O rapper, que já estava sob investigação, foi surpreendido pela presença de Yuri em sua mansão, onde o traficante se escondia. Além disso, a mãe de Oruam, Márcia Nepomuceno, também teve sua casa, no Pechincha, em Jacarepaguá, revistada. Na residência dela, os policiais apreenderam diversos celulares, que agora serão analisados.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, Oruam não escondeu o desconforto com a situação e, em uma atitude desafiante, respondeu aos repórteres presentes: “Vou falar pra tu não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa pra você?”, sem dar mais detalhes sobre o ocorrido.
A TV Globo informou que o rapper era alvo de investigações relacionadas a um disparo de arma de fogo em um condomínio em Igaratá, em São Paulo. A operação também resultou em outras apreensões, como uma pistola 9mm, pelo menos 10 armas de airsoft, joias e celulares.
Ver essa foto no Instagram
Após ser abordado em uma blitz da Polícia Militar na Barra da Tijuca, o rapper Oruam foi detido. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Tudo aconteceu quando Oruam, que é filho de Marcinho VP, traficante acusado de homicídios, se envolveu em um desentendimento com os policiais. Segundo informações preliminares, o rapper teria tentado burlar a fiscalização e acabou sendo abordado de forma mais enérgica. Continue lendo!