Equipe de Fernanda Lima se pronuncia sobre pedido de prisão de Eduardo Costa; processo foi aberto em 2018 por difamação
Publicado em 06/02/2025, às 17h33
Nesta quinta-feira (06), a equipe de Fernanda Lima se pronunciou a respeito de um suposto pedido de prisão de Eduardo Costa. Segundo as notícias que circularam na mídia, o Ministério Público teria feito a solicitação após o descumprimento de pena determinada pela Justiça, em uma polêmica envolvendo a apresentadora.
Em 2018, Fernanda Lima processou Eduardo Costa por difamação. Na época, a atriz apresentava o programa ‘Amor e Sexo’, da Rede Globo, e teria recebido comentários ofensivos do cantor nas redes sociais. A denúncia tramitou na Justiça e Costa foi condenado a oito meses de detenção, pena que foi convertida em prestação de serviços comunitários.
A condenação foi realizada em fevereiro de 2022. No entanto, em setembro de 2024, foi constatado que o cantor não havia cumprido a pena. Dois meses depois, diante da ausência de qualquer manifestação ou indício da realização de trabalhos comunitários, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou a substituição da pena por prisão.
A juíza responsável pelo caso determinou a intimação do sertanejo e sua defesa, exigindo uma justificativa para o descumprimento. Caso o cantor não apresente explicações plausíveis, poderá enfrentar uma sentença de reclusão.
Em nota publicada nas redes sociais da atriz, sua equipe esclareceu o suposto pedido de prisão, alegando que Fernanda Lima não participa mais do processo em questão. “Até o momento, não há ordem de prisão contra Eduardo Costa, apenas uma intimação para que ele explique o motivo de não ter cumprido a decisão judicial. Caso não se manifeste, a Justiça poderá avaliar novas medidas”, escreveu.
“Reforçamos que Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça”, pontuou o comunicado.
Leia a nota oficial na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo Costa também se manifestou sobre o assunto, afirmando que as notícias eram falsas. "Hoje saiu uma matéria aí falando que eu fui condenado num processo lá com a Fernanda Lima. E eu queria dizer para vocês que isso é mentira. Eu fui inocentado num processo há poucos dias e as próprias pessoas, as próprias pessoas que perderam esse processo, é que soltaram essa fake news aí para poder tirar o foco. É conversa para boi dormir", declarou.
Leia mais: Eduardo Costa se pronuncia após possível prisão vir à tona: 'Fui inocentado'