Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ALERTA

Ex-atriz da Globo já gravou agressões do marido com câmeras escondidas

Cristiane Machado, ex-atriz da Globo, já 'comeu o pão que o diabo amassou' na mão do ex-marido. A famosa acusou o ex-companheiro de diversas agressões

Adriel Marques
por Adriel Marques
[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 17h00 - Atualizado em 18/06/2024, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiane Machado - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cristiane Machado - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cristiane Machado, ex-atriz da Globo, já gravou agressões do marido com câmeras escondidas. A famosa ficou conhecida por atuar em Negócio da China, Duas Caras, Araguaia, Malhação e Amor à Vida. O Fantástico exibiu cenas pesadas de violência sofrida pela beldade em 2018. O registro mostrou de maneira nítida o empresário Sergio Schiller, em sua residência no Rio de Janeiro, praticando o ato criminoso.

Os advogados de Sergio, em nota, alegaram na época que as acusações eram motivadas por interesse financeiro. As imagens, segundo a defesa do ex-marido, teriam sido editadas pela atriz, representando uma reação após uma ação praticada anteriormente pela mesma. Em entrevista à Globo, Cristiane rasgou o verbo: "Ele me diminuía e me chamava de burra. Eu não podia mais ter senha no meu celular, ele tinha que ter acesso ao meu celular. Sempre que eu discordava dele, era uma briga".

Leia também: Jojo Todynho descarta possibilidade de voltar com Lucas Souza; saiba motivo

"Aí um dia ele chegou nervoso do trabalho, estressado e eu perguntei por que ele estava estressado. Ele falou: 'Não quero falar com você'. E aí me deu o primeiro empurrão, me bateu e deu o primeiro tapa na cara", completou Cristiane Machado, que inspirou escultura feita por Vik Muniz para a abertura de Passione. Em outro momento, imagens captadas por um aparelho celular, mostravam o ex-diplomata quebrando a casa onde moravam com uma machadinha.

Cristiane conseguiu chamar a polícia e o ex-esposo foi preso em flagrante. Sergio conseguiu pagar fiança, saiu da cadeia e foi proibido pela Justiça de se aproximar da personalidade da mídia. Durante um bate-papo no ano passado com Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, Machado abriu o coração: “Eu tenho medida protetiva, tinha o botão do pânico até então, que dava as violações. Mas agora, novamente, ele foi denunciado pelo Ministério Público". 

Para denunciar casos de violência doméstica, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180. A chamada é gratuita e encaminha denúncias aos órgãos competentes, assim como informa quais são os direitos das mulheres e locais de atendimento próximos. A Delegacia Especializada da Mulher (DDM) também está disponível para servir e proteger.

A Contigo! publicou em 11/03/2024 reportagem referente a caso acontecido em 2018 com Cristiane Machado e Sérgio Schiller. Após a publicação, Schiller nos procurou pedindo o direito de resposta a seguir —o qual amplia o resultado do processo supracitado. 


Sergio Schiller Thompson-Flores informa e prova que a matéria publicada na Contigo em 11/03/2024 omitiu fatos novos que desmascaram a falsa narrativa de Cristiane Machado, sua ex-mulher. A matéria menciona as filmagens exibidas no Fantástico em 18/11/2018, que "exibiu cenas pesadas de violência sofrida pela beldade em 2018" e que "o registro mostrou de maneira nítida o empresário Sérgio Schiller, em sua residência no Rio de Janeiro, praticando o ato criminoso." Sérgio Thompson-Flores traz ao conhecimento do público o seguinte:

  • O Tribunal de Justiça do Rio de janeiro, em decisão de 14/02/2023, em processo de violência doméstica, reconhecendo as ilegalidades e o cerceamento de defesa ali cometidas, decretou —o que é inédito em processos dessa natureza— a nulidade da sentença e do processo, determinando, dentre outras medidas: (i) a realização de nova perícia nas gravações do momento das supostas agressões para atestar (ou não) a autenticidade e integralidade da mídia; e (ii) a juntada novamente das provas da defesa que tinham sido equivocadamente retiradas do processo.
  • Ficou demonstrado nesse e em outros processos que: (i) Cristiane agrediu Sergio anteriormente, o que resultou no indiciamento dela por agressão; (ii) as imagens exibidas no Fantástico foram adulteradas e editadas por ela e seus cúmplices, o que já foi confirmado por duas perícias; e (iii) as cenas foram ensaiadas meses antes por ela e seus cúmplices; e (iv) seu "ex-noivo" monitorou durante meses as imagens da cama do casal para, a partir de 18 mil horas de gravação, forjar em mesa de edição profissional as imagens que foram exibidas. Por tudo isso e muito mais ela foi indiciada por extorsão e fraude.
  • As inúmeras denúncias feitas por sua ex-mulher, de descumprimento de medidas protetivas, sem uma única exceção, uma vez julgadas, foram descartadas, quer por arquivamento, quer por absolvição de Sergio, como é o caso daquela que resultou em sua prisão preventiva por 7 meses.

Portanto, a matéria foi veiculada sem a apuração de fatos tão relevantes, tratando Cristiane Machado como vítima e Sérgio Thompson-Flores como criminoso, quando as decisões judiciais apontam que ele foi na verdade vítima de denúncias caluniosas e versões falsas dos fatos.