Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Luto

Viúvo de médico achado morto no RS recebe mensagens na web

João Paulo Martins era casado com Leandro Medice, médico que estava no Rio Grande do Sul ajudando vítimas das fortes chuvas do estado

Guilherme Rodrigues Publicado em 14/05/2024, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Medice e o marido, João Paulo Partins - Reprodução/Instagram
Leandro Medice e o marido, João Paulo Partins - Reprodução/Instagram

O cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado morto em um dos abrigos do Rio Grande do Sul na última segunda-feira (13). O profissional, que morava em Vila Velha, no Espírito Santo, saiu da sua cidade para ajudar os gaúchos que passam por dificuldades por causa das fortes chuvas das últimas semanas.

Segundo o G1, a suspeita é que Leandro tenha sofrido um mal súbito. Investigações são realizadas sobre o óbito. O doutor era casado desde setembro de 2021 com João Paulo Martins, que passou a receber mensagens pelo Instagram de pessoas que se compadeceram com a fatalidade.

“Não conheço vocês, porém estou passando para deixar os meus mais sinceros sentimentos. Seu marido partiu fazendo o que Cristo fez, servido os necessitados. Que os espíritos de luz acolham a sua dor e o coloquem em um ótimo lugar”, comentou uma internauta.

“Sou do RS e estou atuando como voluntária. Passando para te desejar muita força nesta hora de dor. Ele partiu fazendo o que mais gostava e o RS agradece pela compaixão que o Dr. Leandro teve conosco. Meus mais sinceros votos de pesar”, desejou outra.

“Não o conheço, mas receba o meu abraço fraterno. Gratidão por todo o serviço prestado por seu companheiro à comunidade. Tenho certeza que Deus o acolheu nos céus!”, afirmou uma terceira. João seguem sem realizar nenhuma postagem desde a perda.

De acordo com o Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento são 148 mortos em decorrência da catástrofe. O número de pessoas desaparecidas está em 124 e são 806 feridos. 614,5 mil pessoas estão fora de suas casas, sendo 76,8 mil em abrigos e 538,5 mil desalojadas, na casa de parentes ou amigos.

Existe uma precisão de que quarta-feira (15) seja o dia mais frio do ano no estado. Além disso, as chuvas irão continuar nos próximos dias, o que pode fazer o nível da água aumentar ainda mais.