Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PERIGO

Ex-atriz da Globo perdeu a cabeça e matou o marido a tiros

Uma ex-contratada da Globo e também ex-integrante do Sítio do Pica Pau Amarelo, já assassinou seu ex-marido e foi condenada à prisão

Adriel Marques
por Adriel Marques
[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorinha Duval - (Foto: Acervo Globo)
Dorinha Duval - (Foto: Acervo Globo)

Dorinha Duval, ex-atriz da Globo, perdeu a cabeça e matou o marido a tiros. Após sofrer humilhações, a veterana que interpretou Cuca, no Sítio do Pica Pau Amarelo, assassinou o companheiro Sérgio Garcia. A estrela foi condenada e precisou ser afastada da atração infantojuvenil na época. Segundo a Manchete, a famosa e o ex-esposo mantinham brigas intensas e as desavenças acabavam em agressões. Durante um bate-boca, a artista teria disparado várias vezes contra o homem.

Durval, que brilhou em Selva de Pedra e O Bem-Amado, passou por dois julgamentos, foi condenada e cumpriu pena. Sérgio não resistiu e veio a óbito, após ser baleado pela ex-mulher no imbróglio. O ex-companheiro era viciado em jogos e a eterna Cuca se irritava com facilidade, já que a mesma ficava com o papel de arcar com as dívidas. Os ciúmes também falaram mais alto, já que o falecido vivia rodeado de mulheres belíssimas.

Leia também: Yasmin Brunet procura MC Daniel e tenta reconciliação fora do BBB 24

"Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?", teria dito o ex-parceiro para a ex-atriz da Globo. O relato foi publicado no livro Em Busca da Luz - Memórias de Dorinha Duval. A beldade paulista estreou na Globo em 1969 e abandonou a carreira na década de 1980.

Dorinha entrou para o mundo artístico como cantora, em 1940, acompanhando o pianista Moacyr Peixoto, irmão de Cauby Peixoto, na extinta Boate Oasis. Antes de estrear na televisão, atuou em inúmeras radionovelas e no cinema esteve em Veneno, As Aventuras de Pedro Malasartes e outros. Após ser condenada a seis anos de prisão pelo assassinato do ex-marido, se afastou para valer da televisão. Cumprindo oito meses de prisão em regime semiaberto, passou a se dedicar às artes plásticas.