A coach revelou a mudança que realizou na alimentação da filha Sophia, de 6 anos, durante o período de aulas da pequena na escola
Maíra Cardi sempre foi conhecida por priorizar uma alimentação saudável para sua família, especialmente para a filha, Sophia, de 6 anos. No entanto, a coach surpreendeu os seguidores ao revelar nas redes sociais que decidiu abrir uma exceção: agora a pequena poderá comer os lanches servidos pela escola.
Após anos seguindo uma dieta restrita, sem açúcar ou glúten, Sophia finalmente vai experimentar os mesmos lanches dos coleguinhas. A decisão de Maíra, casada com Thiago Nigro, chamou atenção, já que a menina só havia provado doces de festa uma única vez, durante o aniversário de uma amiga, como a influenciadora contou.
“Como a gente estava tendo dificuldade com a adaptação dela na escola e eram muitas adaptações (pra quem tá chegando agora, Sophia perdeu a babá, eu perdi o neném então ela perdeu o irmãozinho, a casa, as melhores amigas, a escola, o quarto). São muitas perdas e ela teve o senso de pertencimento destruído e está fazendo tratamento com a psicóloga”, desabafou Maíra.
Para ajudar nesse processo, a coach optou por flexibilizar a alimentação da filha. “Ela começou nessa escola e para que a adaptação dela fosse melhor e o lanche dela não fosse diferente das outras crianças, eu abri mão do que eu acredito, do que eu gosto pra deixar ela comer na escola”, explicou, aliviada por saber que a instituição oferece um cardápio saudável.
Maíra ainda deu detalhes sobre os alimentos que a pequena tem consumido. “Uma vez por semana tem bolo e tem cenourinha, maçã, mas às vezes um pãozinho. Eles evitam muito glúten, muito açúcar, o que me deixa mais segura”, contou.
A nova fase tem sido bem recebida por Sophia, que está adorando a experiência de compartilhar momentos com os colegas. “Então hora que chega a parte da comida é a primeira vez que ela está incluída junto com as crianças. É isso, a gente não pode vencer todas as guerras, eu venço uma, perco a outra e tá tudo certo, essa é a vida de mãe”, refletiu Maíra.
Além disso, a coach revelou estar emocionalmente abalada e lidando com a culpa por não ter conseguido acompanhar a filha em seu primeiro dia de aula, um momento marcante nessa nova fase da vida de Sophia.
Leia também: Maíra Cardi enterra objeto inusitado em cada cômodo de sua casa durante obra: 'Orando'