Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Maya Massafera rebate ataques após defender magreza: 'É hate por eu ser travesti'

Influenciadora Maya Massafera rebate ataques que recebeu nas redes sociais ao falar sobre comentários negativos que recebeu após opinião polêmica

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 25/02/2025, às 16h15 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maya Massafera desabafou após onda de críticas - Reprodução/Instagram
Maya Massafera desabafou após onda de críticas - Reprodução/Instagram

Maya Massafera voltou a se pronunciar nesta terça-feira (25) após vídeos onde defendeu a magreza extrema. Alvo de ataques nas redes sociais, a influenciadora disse ter sido alvo de transfobia ao expor sua opinião aos seguidores.

"Eu estou cansada de ser saco de pancada, desde antes de eu aparecer na minha transição, quando descobriram quando eu estava transicionando, contra a minha vontade, começou a sair matéria até foto que nem era eu começaram a inventar que era eu na internet. Desde aquela época estou sendo saco de pancada todo santo dia", começou a socialite em um vídeo em seu Instagram.

E continuou: "O corpo de ninguém deveria ser pauta. Eu Maya gosto de ser magra, porém eu também sou magra sim e estou em fase de transição ainda, porque eu preciso perder alguns músculos que eu tenho. (...) Isso não deveria ser pauta. Eu sempre fui a favor do corpo livre: se você quer ser malhado, seja, gordo ou magro, seja".

Maya ainda pondera que tem sido alvo de críticas desde que assumiu sua transsexualidade: "Desde antes do corpo do falecido, eu fazia vídeos contra gordofobia (...). Não acho que é só comigo Maya, são com todas nós travestis, esse hate. É um hate por ser travesti. Todas as meninas sofrem esse mesmo hate. Além desse hate de travesti, acho que também é um hate por a gente ser feliz e lutar pelos nossos ideais".

Sobre a polêmica ao defender corpos magros, ela também se exoplicou: "Usei como exemplo cultura e classe econômica de antigamente. (...) Dei um exemplo da elite de antigamente, dos castelos, de onde veio a cultura de ser magra: as rainhas estavam ficando muito gordas porque tinham muita fartura, eles fizeram corredores muito estreitos para ir para a sala de jantar e as que não passavam não podia jantar para emagrecer. Daí teve a cultura da elite ser muito magra e dos plebeus serem mais gordos".

"Eu não faço parte da elite, nunca falei que faço parte. Mesmo porque se isso existisse ainda, eu seria queimada viva, porque eu sou trans, eu sou travesti, meu corpo não é aceito por essa elite que eu estou falando. Além de tudo isso, a elite de hoje em dia, eu não tenho esse dinheiro que vocês acham que eu tenho, estou longe disso", explica.

Maya Massafera tomou patada de Anitta

Homenageada do ano no Prêmio Multishow 2024Anitta esteve nos bastidores da premiação para ensaiar sua grande apresentação. No local, ela foi abordada por Maya Massafera, que gerava conteúdo para as redes sociais do canal, e deu o que falar.

Em suma, a cantora não ficou calada ao ser provocada pela amiga, que falou sobre a quantidade de plásticas feitas por ela ao comparar seu uso de lentes de contato, reprovada pela poderosa. "Eu gosto da minha lente, por que você disse que não gosta da minha lente? Mas você ama plásticas, você já fez várias, igual eu", quis saber a influenciadora.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI.