Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ATUALIZAÇÕES

Na UTI após grave acidente, jogador do Bragantino tem estado de saúde atualizado

Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início deste mês; saiba como ele está

Renata Garre
por Renata Garre
rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 14/03/2025, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na UTI após grave acidente, jogador do Bragantino tem estado de saúde atualizado - Reprodução/Instagram
Na UTI após grave acidente, jogador do Bragantino tem estado de saúde atualizado - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (14), o estado clínico de Pedro Severino, jogador do Bragantino, foi atualizado em um novo boletim médico. O atleta de apenas 19 anos permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início deste mês, em decorrência de um grave acidente de carro.

Informações divulgadas pelo Hospital Unimed de Ribeirão Preto revelam que o jovem apresentou sinais de melhora e iniciou o processo para descontinuação da ventilação mecânica. Recentemente, ele passou por um procedimento de traqueostomia que ocorreu sem complicações.

A unidade hospitalar também confirmou que Severino não requer mais sedativos. Apesar de seu quadro neurológico continuar grave, ele apresenta estabilidade. O atleta foi transferido para o hospital no interior paulista no último dia 6 de março, e um protocolo de morte cerebral chegou a ser considerado, mas foi interrompido quando se observou a presença de reflexos respiratórios.

Para contextualizar, Pedro Severino sofreu traumatismo craniano após estar como passageiro em um veículo que colidiu com a traseira de um caminhão.

Confira o boletim médico de Pedro Severino completo:

"A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde recebe cuidados médicos desde 6 de março. Seu quadro neurológico permanece grave com estabilidade clínica e manutenção de cuidados específicos para pacientes neurocríticos.

O tratamento iniciou processo de retirada da ventilação mecânica, permitindo que o paciente passe períodos do dia com respiração espontânea. Atualmente, está sem necessidade de sedativos e continua sob assistência integral da equipe multiprofissional.

Pedro Severino permanece recebendo atendimento de alta complexidade, acompanhado por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde, que monitoram seu quadro clínico de forma rigorosa, garantindo todo suporte necessário a ele e seus familiares".

Leia também: Mãe de Gugu Liberato é internada às pressas em São Paulo