Regina Casé realiza ritual em nome de Preta Gil, fazendo apelo pela melhora da amiga, além de falar da importância da artista em sua vida
Publicado em 06/02/2025, às 15h10
Regina Casé realiza ritual pela saúde da amiga. A famosa compartilhou nesta quinta-feira (6) um ritual especial dedicado à cantora Preta Gil, que está internada em São Paulo enquanto luta contra o câncer. No Dia de Iemanjá, celebrado em 2 de fevereiro, a apresentadora fez oferendas e orações pedindo pela recuperação da amiga.
"Pretinha, como eu queria como eu queria que você tivesse aqui com a gente. Amor, na sua intenção mesmo, todas as Yabás, tô pedindo para Iemanjá, pedindo para Oxum, tá? Para você estar o mais rápido possível aqui com a gente. Axé, axé, axé. Pretinha, que todas as lágrimas de Oxum lavem todo esse sofrimento e levem embora, que você venha logo para cá”, iniciou.
"Preta, meu amor. Você fez muita falta aqui! Você faz falta em todos os lugares… A gente precisa tanto de você para fazer a festa, qualquer festa, qualquer coisa… Faz falta sua risada, sua presença, sua inteligência, sua beleza, sua safadeza, sua delícia, sua atitude, sua fé, sua coragem… A gente tentou fazer tudo à sua altura, mas, cada vez que eu via uma lindeza, pensava em você. Dedicava o momento a você, mas ficava pensando na sua resiliência, determinação e compromisso com a vida e com a alegria… e me dava vontade de chorar", continuou.
"Porque eu não queria que você estivesse sofrendo, esperando… Queria você brincando e rezando com a gente. Pedimos demais por você, mas, acima de tudo, agradecemos muito a sua existência maravilhosa! Te amo muito, Pretinha!", finalizou a comunicadora.
Veja publicação:
Ver essa foto no Instagram
Em recuperação após uma cirurgia complexa de mais de 21 horas realizada em dezembro, Preta Gil usou suas redes sociais nesta terça-feira (4), Dia Mundial de Combate ao Câncer, para fazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A artista, que recentemente enfrentou um tratamento para câncer, enfatizou a necessidade de disseminar informações para quebrar o estigma relacionado ao câncer e incentivar a busca por ajuda médica logo nos primeiros sintomas.
Preta Gil destacou o impacto do preconceito sobre a doença e a forma como ele contribui para que muitas pessoas evitem procurar atendimento médico. "O grande problema que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma, que foi criado e passado de geração em geração, e até hoje o estigma faz com que muita gente não se cuide e não busque ajuda", disse ela. A cantora também apontou que a falta de conscientização sobre os sintomas pode levar ao diagnóstico tardio, o que aumenta as chances de complicações e mortes decorrentes da doença.
Leia também: Internada, Preta Gil faz homenagem a irmã mais velha e se declara: 'Sempre juntas'