Zé Celso morre exatamente um mês depois de oficializar a união com Marcelo Drummond; casal vivia junto há 37 anos
Publicado em 06/07/2023, às 10h33
Nesta quinta-feira (06), aos 86 anos, o ator Zé Celso morreu após ser vítima de um trágico incêndio no apartamento onde vivia, na Zona Sul de São Paulo. A trágica morte do artista aconteceu exatamente um mês depois do casamento com o diretor Marcelo Drummond.
Os dois se conheceram em 1986 e, desde então, viviam juntos. Após 37 anos de relacionamento, eles resolveram oficializar a união no dia 6 de junho com uma cerimônia não-convencional no Teatro Oficina, que foi fundado pelo artista em 1958 - no entanto, eles já eram casados no civil.
"Já somos marido e marido, casamos no civil. Agora falta casar perante o público", disse o veterano em entrevista ao jornal Estado de Minas, em maio deste ano.
Dentre os convidados estavam grandes nomes do meio artístico, como Bárbara Paz, Alanis Guillen, Julia Lemmertz, Leona Cavalli, Paschoal Conceição e Júlio Andrade. O evento ainda contou com apresentações de Marina Lima, Daniela Mercury e da bateria da Vai-Vai.
Zé Celso teve mais de 50% do corpo queimado e estava na UTI do Hospital das Clínicas desde a última terça-feira (04). O incêndio se iniciou devido a um aquecedor que o casal utilizava no quarto. Ele não resistiu às complicações e morreu nesta quinta-feira (06).
Tudo começou com a instalação do Teatro Oficina no bairro do Bixiga, na região central de São Paulo. O local virou um monumento da cidade e é considerado patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueólogo, Artístico e Turístico (Condephaat).
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.