Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONDENAÇÃO

Mãe de Daniel Alves rompe o silêncio sobre absolvição do filho: 'Glória a Deus'

Maria Lucia, mãe de Daniel Alves, rompe o silêncio nas redes sociais após seu filho ter sua sentença anulada ao ser acusado de agressão sexual

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
jwasko@perfilbr.com.br

Publicado em 28/03/2025, às 15h21 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Lucia, mãe de Daniel Alves, falou sobre a absolvição do filho - Reprodução/Instagram
Maria Lucia, mãe de Daniel Alves, falou sobre a absolvição do filho - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (28), o Tribunal de Justiça da Catalunha, na Espanha, confirmou a anulação da sentença de Daniel Alves. Apesar de ser acusado de agressão sexual, o órgão confirmou que não há argumentos suficientes no depoimento feito pela acusação. Nas redes sociais, Maria Lucia, mãe do atleta, comemorou o momento.

Em seus Stories do Instagram, Maria Lucia compartilhou uma foto ao lado de Daniel Alves. "Obrigada meu Deus por tudo. Glória a Deus, toda e glória a ti, meu senhor", escreveu na legenda.

Na sequência, a mãe do jogador compartilhou um vídeo com a mensagem: "Deus te diz ‘Filho não temas. Eu sou contigo por onde quer que você for, minhas mãos te guiarão'".

ABSOLVIDO

Nesta sexta-feira (28), a Justiça da Espanha anulou a condenação de Daniel Alves por estupro. A decisão foi tomada de forma unânime pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, que considerou insuficientes os argumentos da mulher que o denunciou.

“Há uma série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências”, diz um trecho do documento, divulgado pelo Portal LeoDias“Das provas produzidas, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”, finalizou.

Em 30 de dezembro de 2022, uma mulher espanhola denunciou Daniel Alves por estupro. Segundo ela, os dois estavam na mesma boate em Barcelona, e o ato foi cometido dentro do banheiro. Exames de corpo de delito comprovaram a existência de sêmen na vagina da jovem, e funcionários do local comprovaram sua versão, dizendo que ela saiu do banheiro muito abalada. 

Na ocasião, três elementos comprovaram o abuso, que seriam: lesões no joelho da vítima, seu comportamento ao relatar o caso, e a existência de sequelas e traumas. Continue lendo aqui!

Leia também: Daniel Alves tem condenação anulada por Justiça espanhola