Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / EITA

Globo adverte jornalista após grave quebra de regra: "Não devem"

TV Globo adverte jornalista devido à quebra de norma da empresa; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 14/03/2024, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo adverte jornalista após grave quebra de regra - Reprodução/TV Globo
Globo adverte jornalista após grave quebra de regra - Reprodução/TV Globo

A TV Globo teria advertido a jornalista Silvana Ramiro devido à realização de um trabalho fora da emissora. A apresentadora do Bom Dia, RJ publicou nas redes sociais registros de um treinamento de comunicação que deu em um banco. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL Splash.  

A Globo não permite que os jornalistas da casa estabeleçam vínculos profissionais com quaisquer outras marcas ou empresas. Por conta disso, a empresa teria dado uma reprimenda em Silvana e sugerido que ela apagasse a imagem publicada no Instagram. 

"A Globo não comenta casos específicos, mas enfatiza que nossos jornalistas não devem ter envolvimento com marcas. Podemos adiantar que o caso já foi analisado internamente e o post foi retirado do ar", afirmou a assessoria da Globo sobre o caso ao UOL. 

Em julho do ano passado, a repórter Lívia Torres foi demitida da TV, depois de apresentar o sorteio da Copa do Brasil no canal do YouTube da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ela estava na firma há 14 anos. 

LÍVIA TORRES FALOU SOBRE DESLIGAMENTO

A jornalista Lívia Torres aproveitou a tarde desta quinta-feira (20) para se manifestar pela primeira vez após ter sido demitida pela Globo. Depois de 14 anos na emissora, a repórter foi desligada por apresentar um evento da CBF. Por meio de um longo texto divulgado no Instagram, ela refletiu sobre a carreira jornalística e relembrou momentos marcantes na empresa.

Lívia postou um compilado de imagens e vídeos registrados durante os anos de cobertura pela Globo. Na legenda, ela contextualizou: “Nesse dia da 1ª foto, eu estava ao vivo cobrindo uma invasão no Morro do São Carlos, durante a pandemia. Começou um tiroteio, e tive que me abrigar na garagem de um prédio, sem parar de noticiar tudo ao vivo. A história acabou me rendendo as estreias no Jornal Nacional e no Fantástico”.