Os atores do remake de Vale Tudo parecem mais jovens do que os da versão original? Compare as idades e entenda por que isso acontece
O remake de Vale Tudo estreia nesta segunda-feira (31) e promete reviver um dos maiores sucessos da TV brasileira. Mas antes mesmo da nova versão ir ao ar, um detalhe já chamou atenção: a aparência dos atores!
Nas redes sociais, muitos comentaram que os artistas da edição de 2025 parecem mais jovens do que os da versão original de 1988. Mas será que isso é verdade? Confira a comparação das idades dos atores das duas versões!
Regina Duarte tinha 41 anos em 1988, enquanto Taís Araújo está com 45 anos no remake.
Glória Pires tinha 24 anos; Bella Campos tem 26 anos.
Renata Sorrah estava com 41 anos; Paolla Oliveira tem 42 anos.
Beatriz Segall interpretou a vilã com 61 anos, mesma idade de Débora Bloch na nova versão.
Antonio Fagundes tinha 38 anos; Renato Goés tem 37 anos.
Carlos Alberto Riccelli tinha 41 anos; Cauã Reymond tem 44 anos.
Reginaldo Faria tinha 51 anos; Alexandre Nero tem 55 anos.
Lídia Brondi tinha 28 anos; Alice Wegmann tem 29 anos.
A realidade é que os personagens de Vale Tudo continuam com as mesmas idades da versão original, conforme garantem os autores da novela.
Os artistas escolhidos para o remake têm idades muito próximas ou até superiores às dos atores da primeira versão. Então, por que a percepção de que eles parecem mais jovens?
A resposta pode estar no próprio processo de envelhecimento. Hoje em dia, avanços na medicina, na alimentação e nos cuidados com a saúde fazem com que as pessoas envelheçam de forma diferente do que acontecia nos anos 80. Isso sem contar os tratamentos estéticos acessíveis a muitas celebridades.
A sociedade de hoje também lida de maneira diferente com o envelhecimento. Se nos anos 80 uma pessoa de 40 ou 50 anos era vista como "velha", atualmente, essa faixa etária ainda é considerada jovem e ativa.
Além disso, o uso de maquiagem, figurino e iluminação também pode influenciar na percepção visual do público.
Portanto, se os atores do remake parecem mais jovens, talvez o motivo não seja uma grande diferença de idade entre as versões, mas sim o fato de que estamos, como sociedade, envelhecendo melhor e mudando nossa forma de enxergar a passagem do tempo.
Leia também: Renata Sorrah dá opinião sincera sobre atualizações de Vale Tudo: ‘Não cabe’