Debora Bloch, a Odete Roitman da nova versão de Vale Tudo, se manifestou sobre as críticas que a produção sofre antes da estreia
Publicado em 05/03/2025, às 16h11
Responsável por viver Odete Roitman em Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias que estreia no próximo dia 31, Debora Bloch falou sobre as críticas que o remake vem recebendo nas redes sociais antes mesmo de ser lançado.
“A novela nem estreou e já tem crítica?”, indagou a estrela à revista Veja. A estrela destacou ainda as mudanças que foram feitas na produção, já que a primeira versão, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, era em 1988.
“O Brasil era muito diferente. Eu acho que o Brasil mudou muito, o mundo mudou muito, sobretudo a tecnologia mudou. Naquela época a gente não tinha nem telefone celular, as pessoas mandavam cartas. Hoje as pessoas falam pelo celular, as pessoas têm e-mail, internet. A Maria de Fátima, naquela época, queria ser modelo, agora ela quer ser influencer”, comentou a estrela.
MANUELA DIAS ESCLARECE SOBRE MOMENTOS CLÁSSICOS DE VALE TUDO
Durante uma coletiva de imprensa feita pela Globo, Manuela Dias, autora da nova versão de Vale Tudo, garantiu que momentos icônicos da produção serão mantidos. “Rasgação de vestido, chegada de Odete Roitman. É que nem refazer o E.T e não ter a cena dele cruzando a Lua de bicicleta. Teremos todos nossos ETs cruzando a Lua de bicicleta”, brincou a novelista.
“Para o fã, a essência da obra está preservada, os personagens estão ali, a trama está ali. A gente brinda o público com pequenas homenagens, com recursos estéticos, linguagens narrativas. Busco sempre que posso homenagear os diretores (da obra original), o Denis Carvalho e Ricardo Waddington, sempre tão importantes para mim”, apontou Paulo Silvestrini, diretor do enredo.
“Quem não viu é uma chance incrível, atualizada com esse cheiro vintage que a gente foi compondo com figurino, cenário. E para quem viu é que nem encontrar um amigo que não vê há muito tempo. É o seu amigo, mas o tempo fez o seu trabalho. O mundo mudou muito. Ainda bem para muitos fatores, nem tão bem pra outros. Eu vi a novela (original) e, de alguma forma, ninguém viu essa novela”, destacou a autora.
Leia também: Gloria Pires não esconde desinteresse por Vale Tudo: ‘Não tenho assistido novela’