Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Alteração

Personagem de ator que teve morte trágica muda de gênero no remake de Vale Tudo

Vale Tudo, remake escrito por Manuela Dias que estreia em março, vai ter algumas mudanças na história, inclusive no gênero de um personagem

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 05/02/2025, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel (Tais Araújo) e Maria de Fátima (Bella Campos) de Vale Tudo - Divulgação/Globo
Raquel (Tais Araújo) e Maria de Fátima (Bella Campos) de Vale Tudo - Divulgação/Globo

No dia 31 de março, a Globo vai estrear Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias que é um remake do clássico da teledramaturgia brasileira que foi escrito em 1988 por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Algumas alterações foram feitas na nova versão.

Gildo, feito por Fernando Almeida, era um jovem que no folhetim original rouba a protagonista no começo da história e que depois tem um arco de redenção, conseguindo um emprego com a mocinha e abandonando o mundo do crime.

Agora, no remake, o personagem vai mudar de gênero. Gilda será vivida por Letícia Vieira, informou o jornal O Globo. A atriz é uma das protagonistas de Vermelho Sangue, série do Globoplay sobre vampiros e lobisomens que ainda irá estrear.

Vale destacar que Fernando teve uma morte trágica aos 29 anos. O artista levou dois tiros na cabeça no momento que esperava um ônibus na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro. As autoridades disseram que o crime aconteceu após uma briga de Almeida com desconhecidos num baile funk. O famoso deixou um filho, Samuel, fruto do relacionamento que teve com Antonia Fontenelle.

Gildo (Fernando Almeida) de Vale Tudo e Letícia Vieira (Divulgação/Globo/Reprodução/Instagram)
Gildo (Fernando Almeida) de Vale Tudo e Letícia Vieira (Divulgação/Globo/Reprodução/Instagram)

MANUELA DIAS COMENTA NOVA VERSÃO DE VALE TUDO

Entrevista por Marcelo Tas no Provoca, programa da TV Cultura, Manuela Dias falou sobre as mudanças feitas na nova versão de Vale Tudo. “Existe tipo uma revolução, mesmo, na dramaturgia e na própria história, com H maiúsculo, que a gente agora está muito em busca desse contraplano histórico”, apontou a novelista.

“A gente cansou da história da princesa, e agora a gente quer a história da ama. E dar essa profundidade para essas pessoas que são tratadas no dia a dia como funções é essencial. A representação tem esse poder”, refletiu a profissional.

A escritora ainda garantiu que Odete Roitman, imortalizada por Beatriz Segall e agora vivida por Débora Bloch, seguirá a grande vilã da obra. “Eu sou dramaturga, imagina se eu ia abrir mão de uma vilã como Odete Roitman?! Só se eu estivesse doida!”, apontou Manuela.

Leia também: Débora Bloch aparece pela primeira vez com o visual de Odete Roitman de Vale Tudo; confira