Nos últimos momentos de sua vida, José Inocêncio terá conversa com João Pedro e vai abrir o coração para o filho mais novo em Renascer
Publicado em 06/09/2024, às 21h15
Depois de ser pego em uma emboscada armada por um dos vilões de Renascer, Egídio (VladimirBrichta), o coronel José Inocêncio (MarcosPalmeira) não vai resistir aos tiros e, em seu adeus definitivo, se reconciliará com o filho que sempre renegou, João Pedro (JuanPaiva).
No último capítulo da novela das nove da Globo, que irá ao ar nessa sexta-feira, o personagem de Marcos Palmeira finalmente chegará ao fim de sua jornada controversa marcada por divergências com os filhos, e aproveitará o momento para pedir perdão ao herdeiro mais novo.
Pai e filho protagonizarão um momento comovente e cheio de cumplicidade. João Pedro, vendo o sofrimento do pai, irá arrancar o facão fincado ao pé de Jequitibá e o entregará ao coronel. O jovem vai descobrir que a vida do pai está por um fio e dirá ao mais velho: "Eu fui lá, buscá o teu facão... era tua vontade, num era? Num quero mais lhe vê sofrê desse jeito... Num quero, ‘causa que este teu fio enjeitado lhe qué muito, num sabe?".
Inocêncio agradecerá ao filho e dirá que apenas o mais novo faria a caridade de entregar o facão para que ele pudesse morrer em paz. "Tinha que sê você, João... pra me fazê essa caridade... eu num tava conseguino í embora, com meu facão enterrado lá...", falará o coronel.
Emocionado, João pedirá perdão ao pai por todas as brigas e divergências, mas Inocêncio não o deixará se culpar e dirá que o pedido de perdão tem que partir de si mesmo. O homem gastará suas últimas forças para declarar o amor e dar um beijo no filho mais novo.
"Eu te amo, meu filho... perdoa teu pai... por nunca tê lhe dito isso antes... mas eu sempre amei... eu só num soube dizê... Eu sempre te amei!", dirá o coronel antes de partir com o coração tranquilo. Em paz com todos os filhos, Maria Santa (DudaSantos) aparecerá para buscar o marido.