Após denúncia velada de violência sexual, Camila Queiroz expulsa participante do Casamento às Cegas e alerta para que o caso seja apurado
Publicado em 10/07/2024, às 14h38 - Atualizado às 14h41
O episódio final da quarta temporada de Casamento às Cegas foi publicado na madrugada desta quarta-feira (10) na Netflix e chocou os fãs da franquia com um final surpreendente: o término do casamento de Ingrid Santa Rita e Leandro Marçal foi marcado por uma denúncia velada de estupro, que culminou com a apresentadora Camila Queiroz expulsando o rapaz do palco em que se realizou o reencontro dos participantes.
Os dois disseram "sim" no altar durante o casamento, exibido no décimo episódio da temporada. Como o reality foi gravado no final de 2023, muitas desdobramentos rolaram ao longo dos sete meses que separaram o fim dos trabalhos no programa e a gravação do reencontro, que ocorreu há poucos dias, em um estúdio em São Paulo.
Ingrid chorou por diversas vezes e expôs os motivos do fim de sua união com Leandro. Entre os argumentos utilizados por ela, veio à tona a impotência sexual do rapaz, a quem ela chamou de "brocha". Após este relato, a participante fez uma grave denúncia na frente de todos os demais colegas de elenco, obrigando os apresentadores a convidarem o rapaz a se retirar do estúdio.
"O que me fez terminar foi a falta de respeito. Quando escolhi você como meu marido, eu imaginei que por você ter três irmãs, você saberia o que não fazer. Você não soube!", começou ela. "Você me desrespeitou por diversas vezes. Eu te protegi todos os dias dentro do reality, desde o primeiro dia, desde a lua de mel. Para quem tem dúvida, o problema sexual era do Leandro. O Leandro era brocha. Deve ser ainda. Você era brocha, não eu."
"Eu entendi, eu te acolhi como homem, como homem preto, tirando todo o estereótipo de que um homem preto precisa estar sempre pronto para um sexo bom, como uma mulher preta. Então, eu falei: 'Eu vou acolher esse homem'. Só que quando a gente foi para a minha casa, você quis resolver sozinho, Leandro. Eu falei pra você: 'Vai fazer terapia. Eu vou esperar. Eu vou ter paciência com você, assim como eu tive no programa, e quando tudo isso acabar e diluir, eu vou estar aqui ainda te esperando. A gente vai reconectar. A gente vai fazer terapia em casal e a gente se reconecta'. O que você fazia, Leandro? Você lembra? Você esperava eu dormir", expôs Ingrid.
Neste momento, a feição de espanto de todos os participantes ficou notória, e Leandro ouviu as acusações da ex-mulher no palco. Sem dar nome ao ato do possível estupro, Ingrid bateu nesta tecla, dando a entender que muitas vezes acabou sofrendo com os atos sexuai do rapaz quando decidiram viver juntos.
"Primeiro, eu dormia pelada, depois eu dormia de calcinha, depois eu passei a dormir de pijama, depois eu peguei o travesseiro e fui dormir no meu sofá, fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa. Você não me respeitou dia nenhum, por isso eu terminei com você. No dia que as minhas filhas me encontraram no chão tendo uma crise de pânico pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo, eu pedi para você não me tocar", disse ela, aos prantos.
"Eu pedi mais de uma vez, Leandro, para você não me tocar e você não me respeitava. Você não me ouvia. Você queria resolver seu problema erétil com você. Era o teu ego. Eram suas mentiras. Porque você só queria manter aquele casamento da sua forma suja e imunda", continuou.
As falas ficaram mais sérias, e Ingrid chegou a passar mal no palco, sendo acolhida pelas demais mulheres que estavam ao seu lado no sofá. Além de expor seu nojo pelo ex-marido, ela ainda pediu pra que ele verbalizasse o nome dos atos que cometeu com ela durante o casamento.
"Eu tenho nojo de você. Eu quero deixar isso muito claro. Tenho nojo da sua voz. Tenho nojo da sua boca. Eu tenho nojo do jeito que você me olha. Eu não quero você perto de mim. Eu não quero aproximação nenhuma. Estou deixando isso muito claro para que todo mundo aqui ouça, eu não quero esse homem perto de mim. Você não tem o direito. Me dá o nome, Leandro, do que você fez comigo", provocou ela.
Leandro tentou se defender das acusações dizendo que procurou ajuda de terapia, confirmando que teve problemas sexuais, e ainda tentou responsabilizar Ingrid por exigir dele uma melhora rápida. A situação só piorou, e foi neste momento que a moça pediu um copo de água e foi retirada do estúdio, passando mal.
Camila Queiroz e Klebber Toledo deram espaço para que Leandro pudesse se defender, mas pediram para ele se retirar do estúdio e deixar o programa após ele dar suas declarações. Os apresentadores ainda aproveitaram para indicar que eles e a plataforma não compactuam com estes atos.
"Aqui, vocês todos podem falar sobre tudo. E a gente agradece a confiança de vocês por se sentirem à vontade para dividir isso com o programa", disse Klebber. "Ainda que algo tenha acontecido durante o relacionamento da Ingrid e do Leandro após o fim do programa, assuntos delicados como o abordado agora precisam ser tratados com muita seriedade e cuidado. E nós esperamos que essa história encontre o desfecho oportuno para todos. E portanto, Leandro, a gente vai pedir que você se despeça e deixe o programa", completou Camila.
Ver esta publicação no Instagram