Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Documentário das Paquitas expõe atriz rejeitada que sexualizou o grupo na Playboy

Luciana Vendramini foi rejeitada por grupo ao posar nua na Playboy. Documentário das Paquitas expõe atriz que as sexualizou na revista adulta

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 16/09/2024, às 16h31 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz causou uma confusão nos bastidores do Show da Xuxa ao posar nua - Reprodução/Instagram e Playboy
A atriz causou uma confusão nos bastidores do Show da Xuxa ao posar nua - Reprodução/Instagram e Playboy

Pra Sempre Paquitas estreou no dia 16 de setembro no Globoplay e revelou uma série de mistérios dos bastidores do grupo, como a "saída" polêmica de Luciana Vendramini. A atriz sequer entrou de fato para as Paquitas do Xou da Xuxa, mas vestiu a clássica roupa usada pelas assistentes de palco para posar nua para a revista Playboy. Na época, ela tinha apenas 17 anos e a situação gerou uma grande confusão no programa, fazendo com que a sexualização das demais se tornasse ainda mais perigosa.

Em 1987, Luciana Vendramini posou nua para a revista Playboy com apenas 17 anos. Em dezembro, logo após comemorar seu aniversário, ela foi convidada pela editora para estampar a capa da publicação. Sua participação por si só gerou incomodo nos telespectadores, mas tudo ficou ainda mais complicado após ela usar a roupa das Paquitas na sessão de fotos.

A atriz participou apenas da seleção do Xou da Xuxa e de alguns programas como parte do "teste" para integrar o grupo, mas passou a usar o título de Paquita para sua vida fora da atração. "A única coisa ruim, para a gente como grupo, foi que ela saiu em uma revista masculina vestida de Paquita", explicou Ana Paula Guimarães. "Quando saiu ela na capa da Playboy vestida de Paquita, eu falei: 'Gente, ela nunca foi Paquita. Como é que ela sai vestida de Paquita?'", acrescentou Andréa Veiga. "A gente ficou doida. A gente reclamou", concluiu Andréa Sorvetão.

Na época, Xuxa Meneghel comentou sobre o caso ao vivo em seu programa: "Algumas pessoas que fizeram teste estão dizendo aí que já foram Paquitas, como a Luciana. O que não é verdade, não. Fazer teste não quer dizer que seja Paquita, tá bom? (...) Mas ela é uma gracinha. Muito bonita. Não precisava sair dizendo por ai que é Paquita. Já que ela gostou tanto de fazer o teste".

"Ela saiu na revista masculina dizendo: 'Ah, olha a Paquita'. Ela nunca foi Paquita", relembrou a apresentadora no documentário. Na obra, a produção ainda colocou uma série de entrevistas dadas por Luciana Vendramini em que ela confirmou que era de fato uma Paquita. O problema é que seu envolvimento com a Revista Playboy foi vista de forma pejorativa para as demais do grupo.

"Para a gente foi bem ruim ter a nossa imagem atrelada a uma revista masculina, e onde começou uma sexualização de meninas tão novas", explicou Ana Paula Guimarães. Ao fim dessa história, a produção apontou que a atriz não topou participar da homenagem: "Luciana Vendramini não quis dar entrevista para este documentário". A coluna entrou em contato com a artista, mas até a publicação deste texto não recebeu um retorno.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko