Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ex-apresentadora do Hora da Venenosa revela terror com diagnóstico de pré-câncer: "Momento difícil"

Marta Gomes revela terror com diagnóstico de pré-câncer. A ex-apresentadora do Hora da Venenosa contou mais detalhes de sua recuperação à coluna

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 23/08/2024, às 15h54 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-apresentadora do Hora da Venenosa desabafou sobre o pré-câncer - Reprodução/NDTV
A ex-apresentadora do Hora da Venenosa desabafou sobre o pré-câncer - Reprodução/NDTV

Em maio deste ano, Marta Gomes descobriu uma lesão pré-câncer durante um exame de rotina com sua ginecologista. A ex-apresentadora do Hora da Venenosa e responsável atualmente pelo SC no Ar, na afiliada da Record em Florianópolis, precisou ser submetida a uma cirurgia às pressas na última quarta-feira (21) para evitar a evolução do tumor e comemorou sua recuperação nas redes sociais. À coluna, a jornalista contou mais detalhes de seu tratamento e seu afastamento do trabalho para permanecer em repouso.

"Eu descobri essa lesão pré-câncer em um exame de rotina. A gente costuma fazer todos os exames, mas eu passei dois anos sem fazer. Fiquei muito atarefada. Fiquei dois anos sem ir. Fui em um ano e deixei de ir no outro, então fiquei quase dois anos sem ir. Quando eu voltei na minha médica, ela falou: 'Marta, tem algo aí. Tinha uma lesão de nível um que está em nível dois. A gente precisa olhar'. E aí eu fui fazer a biópsia em outra médica de confiança. Elas trabalham juntas. E operei com um terceiro médico. Um oncologista", explicou.

"O tratamento da doença nível 1 pode ser monitorada. Precisa fazer os exames preventivos na ginecologista. Quando passa a ser algo mais grave precisa operar para tirar toda a lesão. Eu acho que agora preciso voltar com mais frequência à médica. A recuperação está 100%. Muito boa. É uma leve cólica que sente depois da cirurgia. E foi tudo muito bem", acrescentou.

A ex-apresentadora do Hora da Venenosa ainda esclareceu que voltará para a NDTV Record na próxima semana. "Vou retomar meu trabalho segunda-feira (26), sendo que operei na quarta-feira (21). São poucos dias de afastamento, sendo três dias úteis contando com a cirurgia. Atividades físicas e esportes vou levar três semanas para voltar. Eu ainda não posso dirigir, mas alimentação normal e vida que segue".

A comunicadora ainda contou que seu psicológico ficou abalado após ser informada sobre seu estado de saúde. "A minha principal preocupação é que, quando o médico vê que tem algo estranho no exame preventivo, você não sabe qual é o nível de gravidade daquela lesão. Eu fiquei duas semanas esperando a biópsia. Foi um momento difícil. Foi bem complicado. Tenho um problema com agulha e enfrentamento. Ninguém gosta, mas para mim sempre foi bem traumático. Enfrentar cirurgia... foi bem difícil pensar nisso. É aquela coisa, não tem o que fazer. A gente precisa cuidar da saúde para não ter que mais tarde cuidar da doença", concluiu.