Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ex-MasterChef e funcionário de Erick Jacquin consegue vaga em A Fazenda 16

Fernando Presto está em A Fazenda 16. Ex-MasterChef consegue vaga no reality show da Record após trabalhar como funcionário de Erick Jacquin

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 13/09/2024, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-participante do MasterChef está em A Fazenda 16 - Reprodução/Band/Melissa Haidar
O ex-participante do MasterChef está em A Fazenda 16 - Reprodução/Band/Melissa Haidar

A poucos dias da estreia de A Fazenda 16, na próxima segunda-feira (16), a direção do reality show tem finalizado todos os protocolos para iniciar sua transmissão 24 horas. O elenco já está totalmente fechado e esta modesta coluna te confirma mais um nome que vinha sendo mantido em sigilo: Fernando Presto. O ex-participante do MasterChef 2022 chamou a atenção dos fãs do programa culinário por seu temperamento, mas conquistou o paladar de Erick Jacquin, que o convidou para trabalhar em um de seus restaurantes.

Ontem (12), durante a coletiva de imprensa, uma dica apresentada pela Record deixou todo mundo confuso: mostrava uma panela, uma colher de pau, e um pote com descolorante de cabelo. Ninguém entendeu nada. Mas esta modesta coluna descobriu que se trata de Fernando, e que ele entrou por indicação das mesmas pessoas que colocaram Radamés Furlan e Henrique Martins em A Fazenda 15.

Em agosto de 2022, Fernando Presto foi eliminado do MasterChef após errar o preparado de um ballotine, um prato francês elaborado com frango inteiro desossado. No mesmo instante, recebeu uma oferta de emprego do jurado. Na época, ele confessou que não conseguiu segurar a emoção com a oportunidade.

"Sair da cozinha com o título de confeiteiro da temporada e com uma vaga no restaurante do Jacquin é um prêmio. O MasterChef vai continuar. A minha temporada não acaba aqui (...) Acredito que o meu cupcake de moscow mule ganhou o coração do chef. Eu vou abraçar essa chance com unhas e dentes", disse à Band, na época.

Fernando Presto em A Fazenda 16
Reprodução/Record

Ao entrar na competição culinária, Fernando Presto deixou claro que não estava lá para fazer amigos --e isso ficou claro ao longo da temporada. Parte da audiência, inclusive, não simpatizou muito com o rapaz e protestou nas redes sociais. O cozinheiro ainda admitiu que sua estratégia para vencer incluía até mesmo seu visual. Ao todo, ele trocou a cor de cabelo 12 vezes durante a edição.

"Todos eles perceberam o quanto eu entrei carrancudo, um pouco cru e na defensiva. A gente vive em uma sociedade onde o homem gay tem que ser caricato, estar sempre dando risada e jogando purpurina. Eu vim na intenção de quebrar o estereótipo de que somos animadores de plateia", declarou na época.

Apesar disso, seu comportamento não foi aceito pelos concorrentes, que chegaram a afirmar que ele tinha "dificuldade" parta lidar com as pessoas. "Eu era um dos mais centrados e respeitei demais os outros. Não gritei com ninguém, ouvia quando estava errado e sempre mantive a postura. Entrei um pouco soberbo. Depois, entendi que estava aqui para aprender. Foi quando abaixei a cabeça (...) Tem pessoas que estão começando a ficar com o ‘Rei na Barriga’, sabe? Acho que isso é regredir na cozinha. Quando você pensa que sabe de tudo, falta espaço para aprender", relembrou.