Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Filho de ator espanhol é condenado à prisão perpétua por assassinar e esquartejar ex-namorado

Daniel Sancho é condenado à prisão perpétua por assassinar médico colombiano na Tailândia. Filho de ator espanhol ficará em uma cela com 30 presos

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 30/08/2024, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O chef de cozinha foi condenado à prisão perpétua - Reprodução
O chef de cozinha foi condenado à prisão perpétua - Reprodução

Daniel Sancho foi condenado à prisão perpétua após ser acusado de assassinar e esquartejar um médico colombiano, com quem manteve um relacionamento amoroso. O chef de cozinha cometeu o crime na Tailândia, onde está preso desde o ano passado em uma cadeia destinada a presos que cometeram crimes de até 15 anos de detenção. Agora, o filho do ator Rodolfo Sancho será encaminhado à prisão de Surat Thani, voltada para "presos condenados por crimes violentos".

A informação foi confirmada pela revista espanhola Lecturas. Após a condenação, Daniel Sancho será encaminhado para a nova prisão que fica há cerca de 100 km de Koh Pha Ngan, ilha tailandesa em que cometeu o crime. Ele fará o translado por carros blindados e barco para chegar ao local. De acordo com o jornal El Economista, Daniel Sancho dividirá a cela com outros 30 presos e as visitas de familiares são permitidas.

Aos 29 anos, Daniel Sancho estava de férias na ilha da Tailândia. Mesmo sem informações sobre a motivação do crime, seu pai confirmou em um documento da HBO Max que o médico colombiano ameaçou seu filho e isso teria provocado uma briga, que terminem "em um acidente".

A defesa do chef de cozinha explicou que ele agiu em legítima defesa após o médico tentar forçá-lo a ter relações sexuais. Em agosto de 2023, ele foi mantido em prisão preventiva e teria confessado o assassinato e admitido ter escondido o corpo. Na época, Edwin Arrieta foi dado como desaparecido e a polícia encontrou partes de um corpo em um depósito de lixo que acreditaram pertencer a ele.

Além da condenação à prisão perpétua, Daniel Sancho deverá pagar mais US$ 130 mil dólares, aproximadamente R$ 735 mil para a família do médico como compensação. No início do processo, muitos temiam que ele fosse condenado à morte, mas a mudança foi como uma "recompensa" pelo bom comportamento e contribuição às investigações.