Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / fim da parceria

Galã da Globo, Cássio Gabus Mendes deixa emissora após 42 anos de contrato

Cássio Gabus Mendes confirmou o fim de seu contrato com a emissora após 42 anos. Galã da Globo, ator deixa parceria com canal neste mês

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 21/08/2024, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator deixou a emissora após 42 anos de contrato - Reprodução/Globo/Léo Rosário
O ator deixou a emissora após 42 anos de contrato - Reprodução/Globo/Léo Rosário

Cássio Gabus Mendes está de saída da Globo após 42 anos. O contrato empregatício do galã da emissora chega ao fim ainda neste mês e não será renovado, mesmo após quase toda a sua vida de parceria com o canal. Aos 62 anos, o artista terá que enfrentar uma grande mudança em sua carreira artística ao deixar a empresa.

"Está tudo certo. A vida continua e coisas novas estão por vir (...) O meu contrato se encerra dia 29, dia do meu aniversário, e já está combinado que não será renovado", confirmou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

"Tenho alguns projetos paralelos que ainda não estão fechados, mas as coisas estão acontecendo. E posso também voltar para lá [Globo] para algum outro trabalho", acrescentou.

Nos últimos anos, a Globo passou a adotar um novo modelo de contrato, onde os atores são contratados apenas por obra. Nos últimos meses, nomes de peso deixaram o quadro de elenco fixo da emissora, como Carolina Dieckmann, Antonio Fagundes e Marieta Severo.

Em 1982, o galã estreou na Globo com sua participação em Elas por Elas, trama assinada pelo seu pai e romancista Cassiano Gabus Mendes. Ao longo dos anos participou de outras produções, como Ti Ti Ti (1985), Vale Tudo (1988), Anos Rebeldes (1992), Explode Coração (1995), Sai de Baixo (2002), Além do Horizonte (2013), Éramos Seis (2019), Todas as Flores (2022) e Elas por Elas (2023).

Sobre o remake de Vale Tudo, ele desejou sucesso à produção: "É uma novela muito interessante e a gente sabe da importância e do peso que ela tem. A TV Globo tem a maior capacidade para realizar isso e ser um grande sucesso (...) Eu não tenho nenhuma informação sobre o remake, mas o Carrão é um grande ator. Tenho uma admiração por ele e, com certeza, ele vai arrebentar". Na trama original, Cássio Gabus Mendes foi responsável por dar vida a Afonso, filho de Odete Roitman (Beatriz Segall).

O ator ainda comentou sobre uma possível participação de sua esposa, Lídia Brondi, na obra: "Não sei de nada". Os dois inclusive já contracenaram juntos em Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990). A artista encerrou sua carreira artística em 1992 e passou a se dedicar à psicologia.