Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Kajuru é internado com complicações no pâncreas cinco anos após tratamento contra câncer

Senador é internado no Hospital Sírio Libanês com complicações no pâncreas. Jorge Kajuru publicou um vídeo em suas redes contando mais detalhes

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 09/09/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O senador foi internado com complicações no pâncreas - Reprodução/Twitter
O senador foi internado com complicações no pâncreas - Reprodução/Twitter

Jorge Kajuru surpreendeu seus seguidores ao relatar um novo problema de saúde: complicações no pâncreas, mesmo órgão que tratou um tumor em 2019. O bem-estar do senador tem tido muitas confusões nos últimos anos e dessa vez ele precisou permanecer sob observação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em suas redes sociais, ele admitiu que passou por uma bateria de exames e recebeu cuidados médicos.

"Tô bem Brasil! Acabo de me internar no Hospital Sírio Libanês de São Paulo com plano de saúde pago por mim, para não perder a visão e dar geral em tudo, inclusive no pâncreas. Nas mãos do Pelé da medicina, Dr. Kalil e Marcos Ávila de olho retina!!! Sairei dessa rindo!!! E Deus me ama como eu a ele e a vocês Goiás e Brasil!", publicou no Instagram.

Nos comentários da publicação, seus seguidores demonstraram apoio ao momento difícil. "Vai dar tudo certo Kajuru! Deus e saúde pra você mestre", escreveu um usuário. "Melhoras!", acrescentou outro. "Força meu amigo querido", desejou outro. "Logo vc estará melhor", concluiu outro.

Vale lembrar que em 2019, Jorge Kajuru admitiu que teve um tumor no órgão: "Eu estou com um tumor no pâncreas, preciso fazer uma cirurgia urgente em São Paulo, mas não quero sair daqui por causa de votação como esta de hoje [do fundo partidário], por causa da votação da reforma da Previdência. Estou desobedecendo o médico e vou continuar assim". Na época, o senador ainda explicou que, depois da cirurgia, seria submetido a um tratamento de aproximadamente 30 dias antes de voltar ao cargo político. 

No mesmo ano, o político passou mal durante uma sessão do Senado Federal em decorrência de uma crise convulsiva. Após ser imediatamente hospitalizado, exames de tomografia confirmaram a presença de um coágulo no cérebro de Jorge Kajuru.