Jackson Caettano se une a Luisa Mell para promover adoção de animais. Mister São Paulo doou de R$ 5 mil para contribuir com o projeto da ativista
Publicado em 22/11/2024, às 15h03
Vencedor do Mister São Paulo 2024, Jackson Caettano decidiu usar sua visibilidade nas redes sociais para transmitir seus ideais como ativista pelos direitos dos animais. Além de se dedicar a causas sociais e adotar novos membros para sua família, o modelo fez uma doação de R$ 5 mil para o Instituto Luisa Mell. À coluna, ele revelou mais detalhes da divulgação da feira de adoção promovida pela empresária, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro.
"Foi uma experiência única. Ter a oportunidade de conhecer seres vivos que nos proporcionam amor incondicional e ver que existem pessoas com bom coração que cuidam deles é muito gratificante. E ver o trabalho do Instituto Luisa Mell, um trabalho sério, competente, que preza pelo bem-estar animal, assim como eu também prezo foi inesquecível", confessou.
Empolgado com a feira de adoção, que promete reunir diversas atividades para os animais e a comunidade, como food trucks e exposições de carros antigos, ele ficou emocionado com o momento: "Espero que todos os animais sejam adotados e encontrem uma família digna. Eu, por exemplo, vou adotar um filhote para aumentar mais a minha família. Quando vi o vídeo da cadelinha que foi resgatada em condições cruéis, me emocionei tanto que entrei em contato com o Instituto e disse que queria adotá-la. No sábado, ela vai para minha casa".
O filhote foi resgatado pela ativista após ser vítimas de abusos e enforcamento, situação denunciada pelo Instituto Luisa Mell. O vídeo do regasto viralizou nas redes sociais, chegando a mais de 90 mil visualizações. "Quando eu a vi no Instituto eu fiquei muito feliz. O Nome dela será Vitória! No sábado eu a trago para casa", concluiu.
Além de atuar como modelo, Jackson Caettano é responsável pelo projeto social Beleza Pelo Bem, onde visa usar sua visibilidade para promover ações solidárias, principalmente em favor dos direitos dos animais. "Todo ser humano tem o poder e o dever de ajudar o próximo, sejam seres humanos, animais ou o meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, podemos construir um mundo melhor. No meu caso, cuidar de animais me faz muito feliz (...) Desejo que as pessoas cheguem com amor no coração, que adotem e que, ao sair, levem um filho de coração para casa", concluiu.
Leia também: Boni revela que Gugu rejeitou convite da Globo para ficar no SBT; Faustão foi segunda opção
Ver esta publicação no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko