Investigação da Polícia de São Paulo concluiu laudo da morte de Nahim. A agência governamental concluiu que o caso foi acidental após uso de droga
Publicado em 30/08/2024, às 16h28
A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação sobre a morte de Nahim. O laudo pericial informou que foi acidental e após o uso de drogas e queda em sua casa em Taboão da Serra, em São Paulo. No dia 13 de junho, o artista foi encontrado morto e até então muitos questionavam o motivo de sua partida repentina.
De acordo com a investigação, antecipada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Nahim morreu após fazer o uso de drogas e cair da escada de sua casa. Pela falta de indícios de que alguém possa ter cometido o crime de matar o artista, o Ministério Público ainda deve pedir o arquivamento do inquérito à Justiça de São Paulo.
Na última semana, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Nahim teve intoxicação por cocaína e traumatismo craniano antes de morrer. A perícia concluiu que o uso do entorpecente com o medicamente zolpidem, usado para tratar insônia, ocasionou uma perda de consciência ou uma morte súbita.
Logo após o caso vir à tona, a Polícia de São Paulo estava investigando o caso como morte suspeita. A agência governamental ouviu testemunhas que encontraram o corpo do cantor e pessoas próximas, como sua ex-companheira Andreia de Andrade. Na delegacia, elas confirmaram que Nahim fazia o uso de cocaína de forma "esporádica e recreativa". Câmeras de seguranças próximas de sua residência também foram analisadas para ver se conseguiam novas informações, mas nenhuma imagem foi reveladora.
Em entrevista ao Link Podcast, Andreia de Andrade contou mais detalhes de como descobriu o consumo de drogas do ex-companheiro: "[...] Eu comecei a observar. Aí um dia eu abri a gaveta e vi um monte de cocaína dentro da gaveta. Uns 4 ou 5 pontinhos. Eu não acreditei. Uma gaveta da cozinha, Ele escondia. E eu não fico fuçando as coisas".
"Um dia eu peguei e falei: ‘Nahim, você está fazendo isso? Desde quantos anos?’. Não, é uso recreativo’. Ele usava como uso recreativo. ‘É só sábado e domingo. Não é só de vez em quando. É para dar um barato’. Eu falei: ‘Nahim, você precisa disso? Você é uma pessoa tão alegre’. Ele não precisava. O bicho piorou quando ele descobriu que ele tinha dois netos e não conhecia os netos. Ele descobriu em agosto de 2023", concluiu.
Ver esta publicação no Instagram