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Record impõe regras a adms de perfis dos peões de A Fazenda 16 nas redes sociais; saiba quais

Emissora de Edir Macedo impõe regras aos perfis dos peões de A Fazenda 16. Record colocou uma série de medidas para as redes sociais dos participantes

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 13/09/2024, às 17h11

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A emissora estabeleceu uma série de medidas para a publicações dos conteúdos - Reprodução/Instagram
A emissora estabeleceu uma série de medidas para a publicações dos conteúdos - Reprodução/Instagram

A Fazenda 16 chega à programação da Record na próxima segunda-feira (16) e os administradores das redes sociais dos participantes receberam, pela primeira vez, um guia completo com todas as regras que devem seguir para a divulgação dos conteúdos do reality show. Os veículos de imprensa também receberam as informações necessárias para compartilharem os vídeos e imagens da emissora de Edir Macedo, mas o que mais chama a atenção são as imposições feitas aos perfis oficiais dos peões desta temporada.

As inúmeras regras, que incluem até mesmo pequenos detalhes das transmissões, geraram um burburinho entre os administradores dos perfis. Inclusive, muitos já estão reclamando internamente sobre a dificuldade de fazer a divulgação de seus participantes. A coluna teve acessos aos documentos e te conta todos os detalhes a seguir.

A emissora liberou apenas a divulgação de trechos de até 59 segundos dos conteúdos, sob a condição de que sejam feitos "no intervalo de uma hora de vídeos retirados das câmeras do PlayPlus e/ou plataformas oficiais em posts nas suas redes sociais". A Record ainda esclareceu que os conteúdos não podem ser publicados de forma sequencial e o limite de tempo vale para todos os formatos em diferentes redes sociais, como Reels, Feed e Stories.

Para a publicação de conteúdos em outras redes sociais, os administradores devem se atentar a divulgação da mesma imagem ou vídeo. Ou seja, "não é permitido escolher um conteúdo para cada perfil". Outro ponto destacado pela direção é em relação às transmissões ao vivo no perfil dos participantes, que devem observar os conteúdos divulgados. "As transmissões das lives que acontecem nos perfis oficiais dos programas da Record não podem ser retransmitidas. A regra de tempo de publicação de conteúdo deste material é a mesma. Não é permitido transmitir lives que exibam, de forma simultânea, a transmissão ao vivo da Record ou as câmeras do PlayPlus", explicou.

E a edição dos conteúdos também deve seguir uma série de regras. Os vídeos retirados da Record ou PlayPlus devem ser iguais aos originais, sem apresentar qualquer alteração de velocidade ou manipulação. Além disso, também tem que manter a marca d'água oficial da emissora. A única mudança permitida é a inclusão de legenda, "como forma de acessibilidade do conteúdo, desde que não tenha nenhuma alteração do conteúdo original e/ou contexto".

Além disso, é indicado que os responsáveis pelas redes sociais dos peões de A Fazenda 16 usem os conteúdos publicados no R7 ou perfis do programa. E há mais uma observação: os participantes não podem usar os conteúdos como forma de monetização. "A publicação dos conteúdos não pode ser patrocinada por marca, não sendo permitidos posts patrocinados, parcerias pagas, dentre outras entregas comerciais. A regra de monetização dos conteúdos é válida para vídeos e/ou fotos", apontou.

Ou seja, todos os perfis oficiais dos participantes da 16° temporada do reality show da Record devem seguir a risca todas essas normas. E o mesmo vale até mesmo para a publicação de conteúdos de edições anteriores. "Os conteúdos que não seguirem estas normas devem ser revisitados e alterados, caso sejam utilizados para promover ou não a edição deste ano. Os que não estiverem enquadrados nas regras serão derrubados sem aviso prévio", observou.