Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / processo judicial

Virginia abre guerra contra páginas após viralizar teoria de que Zé Felipe não é pai de sua filha

Virginia Fonseca surta após viralizar teoria de que Zé Felipe não é pai de sua filha mais velha. Influenciadora abre guerra contra páginas de fofocas

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 27/08/2024, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influenciadora digital abriu um processo judicial contra as páginas - Reprodução/Instagram
A influenciadora digital abriu um processo judicial contra as páginas - Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, Virginia Fonseca foi surpreendida por especulações de que Zé Felipe não seria o pai de Maria Alice, sua filha mais velha, de três anos de idade. Os rumores começaram após Emily Garcia sugerir que sabia de segredos da vida pessoal da influenciadora digital que deixariam os fãs boquiabertos. Internautas passaram a acreditar que as indiretas se tratavam da teoria de que Pedro Rezende, ex-namorado da nora de Leonardo, seria pai da primogênita. Ao tomar conhecimento de que a "teoria da conspiração" viralizou nas redes, ela promoveu um caça às bruxas e usou seus advogados para notificar páginas de fofocas e perfis responsáveis pela disseminação do conteúdo. A coluna teve acesso aos documentos de uma das notificações e te conta todos os detalhes a seguir.

Os advogados responsáveis pela defesa de Virginia Fonseca enviaram uma notificação extrajudicial aos envolvidos com a "divulgação das notícias falsas que infringem diretamente sua honra objetiva". Mesmo grávida de seu terceiro filho, a influenciadora digital esclareceu que as páginas de fofoca e usuários das redes sociais não têm se solidarizado com seu momento de sensibilidade.

"A notificada sequer pensou no dano psicológico que tal conteúdo pode fazer à filha de três anos da notificante, que é menor e tem direito à proteção irrestrita dos direitos da personalidade, incluindo o direito à integridade mental", defendeu. 

Por isso, Virginia Fonseca abriu um processo por apelação e responsabilidade civil. A youtuber solicitou uma indenização por danos morais de R$ 10 mil pelos crimes cometidos pelas páginas, além de correção monetária e juros de mora desde o evento danoso. De acordo com a influenciadora digital, uma das postagens insinuando que Maria Alice seria filha de Pedro Rezende já conta com mais de 200 mil curtidas, contribuindo com o "abuso do direito à liberdade de manifestação de pensamento, violação à imagem e honra do autor, e danos morais configurados".

A esposa de Zé Felipe ainda solicitou a "imediata exclusão de qualquer conteúdo que insinue, questione ou mencione a paternidade da primogênita, ou de qualquer um de seus filhos". Caso os responsáveis não excluam as publicações em até uma hora após o recebimento da notificação extrajudicial, ela irá entrar com novas medidas cabíveis.