Após se envolver na acusação de estupro de jogador, jornalista se despede da Globo
O jornalista Mauro Naves está fora da Rede Globo. Ele e a emissora entraram em acordo sobre a demissão após a polêmica do envolvimento dele no caso de acusação de estupro contra Neymar Jr.
Em um comunicado oficial, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do site UOL, a Globo confirmou o fim do contrato depois de 31 anos de parceria.
“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informaram.
Ainda segundo o colunista, Mauro Naves está no processo de finalizar o seu desligamento da emissora.
O jornalista foi afastado da telinha após a Globo descobrir que ele enviou o telefone do pai do atleta, o Sr. Neymar, para os advogados que representaram a modelo Najila Trindade - que foi quem acusou Neymar Jr de estupro.
O anúncio do afastamento dele foi feito no Jornal Nacional. Na reportagem, William Bonner afirmou que Mauro Naves é competente, mas teve atitudes que contrariavam as ordens da emissora. Assim, o canal decidiu por afastá-lo de seu serviço.