Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GRAVE

Qual a causa da morte do vocalista do Cilada? Cantor sofria de doença fatal

Causa da morte do vocalista André Felippe da Silva ainda não foi confirmada, mas há suspeitas de que ele sofria de condição grave; veja

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 12/03/2025, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual a causa da morte do vocalista do Cilada? Cantor sofria de doença fatal - Reprodução/Instagram
Qual a causa da morte do vocalista do Cilada? Cantor sofria de doença fatal - Reprodução/Instagram

Morreu nesta terça-feira (11) o cantor André Felippe da Silva conhecido por ser o vocalista do grupo de pagode Cilada. O artista faleceu na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, aos 41 anos, e ainda não teve a causa de sua morte oficialmente divulgada, porém, havia uma suspeita de que ele sofria com uma doença fatal. 

Qual a causa da morte do vocalista do Cilada?

A principal hipótese é um diagnóstico de tuberculose miliar, um tipo contagioso de tuberculose que pode ser fatal e contraído pelo ar através da bactéria Mycobacterium tuberculosis. Essa condição acontece quando as bactérias da doença se espalham pelo corpo através da corrente sanguínea, o que pode afetar diversos órgãos como os pulmões, a medula óssea, as meninges e o fígado.

É comum que a doença cause febre, arrepios, suores noturnos, tosse, falta de ar, fraqueza, perda de peso, dor no peito, dor no abdome e outros sintomas. André estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas últimas semanas. 

Tratamento

Segundo a OMS, o tratamento recomendado para tratar a tuberculose miliar é lento e envolve o uso de isoniazida e rifampicina durante seis meses. Nos primeiros meses, o paciente pode ser submetido os medicamentos etambutol e pirazinamida.

Último adeus 

O sepultamento de André está agendado para esta quarta-feira (12), às 15h, no cemitério Horto da Saudade, onde amigos e familiares se reunirão para prestar suas últimas homenagens. Em meio a essa tragédia inesperada, os membros do grupo Cilada iniciaram uma campanha solidária para ajudar a família do artista com as despesas do funeral.

Em um comunicado nas redes sociais, os integrantes expressaram dor pela perda: “Nunca estamos preparados para tamanha perda. André sempre estava pronto para ajudar e apoiar as pessoas ao seu redor, sem medir esforços. Hoje é nossa vez de nos mobilizarmos e ajudarmos seus entes queridos para que esse momento seja um pouco mais leve”, afirma a mensagem.

Leia mais: Quem era o cantor de pagode que morreu na UTI? Família e amigos dão último adeus