Ingrid Gaigher fala sobre seu papel de mãe solo em "Vale Tudo" e faz alerta sobre normalização de mães solos; confira
A tão aguardada reexibição deVale Tudo já está chegando às telas da TV Globo e junto com ela, a atriz Ingrid Gaigher faz sua estreia no horário nobre da emissora. A atriz assume o papel de Lucimar, uma faxineira que é mãe solo.
Ingrid, ao falar sobre o significado de Vale Tudo, destaca a importância da trama para o público brasileiro. “É uma obra que fala diretamente com o público brasileiro, representa as nossas questões como sociedade contemporânea e, por isso, é um clássico que merece ser revisitado”, afirma a atriz.
Para interpretar Lucimar, Ingrid mergulhou no estudo de referências. "Minha avó era cozinheira doméstica, então busquei relatos com minha mãe sobre como era a relação com as pessoas para quem minha avó trabalhava. Acabou entrando num lugar familiar para mim", revela.
Além de se aprofundar na construção do papel, a atriz também buscou entender mais profundamente a realidade de mães solo. “Estou ouvindo relatos de como é a relação com o pai ausente e com advogados para entender melhor sobre a legislação brasileira. São situações bastante tocantes que pretendo trazer para a novela, dar luz à discussão. Falar sobre o tema, sendo mulher, me dá ainda mais vontade de me aprofundar para buscar caminhos”, explica Ingrid.
A atriz também aponta que um dos temas abordados pela trama, a realidade das mães solo. “O tema, inclusive, causa desconforto com relação à nossa cultura de maternidade. Não sou mãe, mas, como mulher, empatizo com a causa. A gente fala de um universo de 12 milhões de mães solo, e parece que isso é normalizado”, alerta Ingrid.
Lucimar é uma faxineira extraordinária que trabalha na casa de quase todos os moradores da vila e faz bicos no Bar do Poliana (Matheus Nachtergaele). Ela é mãe de Jorginho (Rafael Fuchs), fruto de uma relação com Vasco (Thiago Martins), mas, como muitas mães brasileiras, ela não conta com o apoio do pai de seu filho. Sincera e direta, Lucimar sempre fala o que pensa, doa a quem doer.
Ver essa foto no Instagram