Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Wagner Cavalcante

Ator conquistou papel em Reis após participação pequena: 'Momento difícil'

Em entrevista à Contigo!, Wagner Cavalcante revela como ganhou espaço em Reis, série bíblica da Record, e relembra gosto pelas artes na infância

Wagner Cavalcante caracterizado como o servo Eli em Reis - Divulgação
Wagner Cavalcante caracterizado como o servo Eli em Reis - Divulgação

Com uma trajetória inspiradora marcada pelo desejo de se entregar as artes, Wagner Cavalcante cresce no cenário artístico e acumula participações em produções de sucesso. Agora, o ator vive Eli na nova temporada de Reis, série bíblica da Record. Em entrevista à Contigo!, o artista comenta sobre como conquistou o papel após participação pequena em uma temporada passada da produção: "Momento difícil", revela.

Antes de ganhar um papel fixo na 12ª temporada da série televisiva, o ator teve a oportunidade de estar em uma das temporadas anteriores com uma pequena participação. Mesmo com a aproximação passada com a história, ele revela que se surpreendeu com o enredo atual: "Acompanhei algumas coisas, mas cada temporada é uma história, muda muita coisa, chega muita gente nova", diz.

Eli, personagem fixo de Wagner na trama, é descrito pelo intérprete como um servo fiel, mas com segredos. Para passar ao público a dualidade do personagem, o ator apostou na construção de um olhar único. "O Eli não é um personagem difícil, mas eu criei olhares para ele, às vezes, ele parece comigo, um pouco desastrado", compartilha. 

Ainda que não defina o papel como complicado, Wagner destaca o trabalho das preparadoras Andréia Avancini e Susana Abranches na construção de Eli: "Duas preparadoras incríveis.Criamos um personagem que é um servo com muito carisma e carinho pelo senhor dele, o Tibni", afirma.

A oportunidade, como conta o intérprete, surgiu em um momento complicado de sua vida, quando ele estava desanimado com a profissão que é seu grande sonho: "Sempre agradeço muito por estar nesse trabalho. Eu estava em um momento muito difícil da minha vida, fiz um vídeo novo de cena, e daí a produtora no dia seguinte me pediu material para o personagem, dois dias após eu soube que tinha passado", fala.

"Foi uma das melhores manhãs da minha vida, quando eu li 'aprovado'. Deus foi muito bom pra mim, ele é maravilhoso em minha vida e comanda tudo da melhor forma", declara o ator, que se apoia muito em sua fé para continuar em busca de seus objetivos.

Com o trabalho na TV, Wagner se aproxima de suas aspirações da infância: "Eu sempre falo que já nasci ator, desde muito pequeno, ao 3 anos de idade, eu já fazia peça na igreja. Minhas brincadeiras quando criança nunca foram de pipa, bola, eu sempre brinquei de novelas", compartilha.

"Eu tinha minhas próprias novelas, meus programas de televisão, minha irmã, às vezes, brincava comigo. Quando ela não queria, eu colocava as vassouras para serem atrizes. Prendia dois lençóis no varal, abria como se fosse cortinas do teatro e me apresentava para uma plateia imaginária", revela.

O artista conta que teve uma infância humilde, mas nunca deixou as limitações financeiras minarem seus sonhos e, na adolescência, se aproximou do teatro e do caminho que hoje o define: "Apesar de ter sido muito pobre na infância, eu tive uma infância muito rica de imaginação", conclui.