A influenciadora Deolane Bezerra foi presa durante uma operação policial contra uma quadrilha investigada por lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Publicado em 05/09/2024, às 16h29 - Atualizado às 16h36
Presa na última quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, Deolane Bezerra está sendo bastante criticada em uma postagem compartilhada no dia 16 de julho, no Instagram. Na publicação, a influenciadora digital e advogada mostrou a última mansão que comprou nos Estados Unidos. Na legenda das fotos, ela escreveu: "Não é ostentação, é superação". Revoltados, internautas lotaram o post da ex-Fazenda com críticas.
Deolane contou, no dia 16 de julho, para os seus mais de 20 milhões de seguidores, que comprou uma nova mansão na Flórida; sua segunda casa em Orlando. Em março, ela adquiriu o imóvel de número sete."Viciada em vencer. Minha Luta é comigo mesma. Obrigada Deus, Teus sonhos são maiores que os meus. Casa 07", disse ela, na época. Há dois meses, com a compra da casa 12, a influenciadora comemorou: "Não é ostentação, é SUPERAÇÃO. Seja Bem Vinda casa 12. Obrigada Papai do Céu, tudo para Tua honra e glória".
Com a prisão da ex-Fazenda, internautas "resgataram" a publicação, que recebeu uma enxurrada de críticas. “Não é ostentação. É jogo do tigrinho", disparou um seguidor. "Quantos perderam no tigrinho pra você ganhar essa casa?", disse outro. "Não é ostentação, é hipocrisia", destacou mais um. "Enquanto você compra mais uma casa, tem gente sendo influenciado por você, que perdeu a única casa", falou outro internauta.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Ver essa foto no Instagram
MÃE TAMBÉM FOI PRESA
Deolane Bezerra, de 36 anos, foi presa em Recife, junto com a mãe, Solange Bezerra, na terceira fase da operaçãona Integration. As duas negam participação nos crimes.
O delegado Renato Rocha, que atua no caso, deu entrevista para o programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira, 5, e preferiu não revelar qual seria a participação de Deolane no esquema.
“Eu tecer alguns comentários acerca de detalhes da investigação, a gente pode ter um prejuízo com o desenrolar, com o fechamento desse trabalho investigativo. Então eu gostaria de pedir essa compreensão, visando o respeito a toda essa técnica investigativa que está sendo desenvolvida”, disse a autoridade.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA
De acordo com o colunista Gabriel Perline, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a prisão preventiva de Deolane Bezerra após uma audiência de custódia nesta quinta-feira. Com a decisão, a advogada permanecerá presa na Colônia Penal Feminina do Recife.
A audiência de custódia foi realizada na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Por videoconferência a partir da Colônia Penal, no bairro da Iputinga, a influenciadora digital foi ouvida pelas autoridades.
Solange Bezerra também permanecerá detida na Colônia Penal Feminina. Além das duas, o TJPE determinou a manutenção da prisão de Maria Bernadette Pedrosa Campos, mãe de Eduardo Pedrosa Campos, sócio de uma corretora de seguros que também é investigado pela operação.