Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Julio Iglesias enfrenta problemas de locomoção: 'Da cintura para baixo ele tem 500 anos'

O cantor espanhol tem enfrentado problemas de locomoção por conta de um tumor que afeta a coluna vertebral

Lucas Peçanha
por Lucas Peçanha
lpecanha_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 02/04/2025, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Iglesias - Reprodução/Instagram
Julio Iglesias - Reprodução/Instagram

O renomado cantor espanhol Julio Iglesias, de 81 anos, está enfrentando desafios relacionados à sua mobilidade. De acordo com o jornalista espanhol Carlos Herrera, amigo próximo do artista, Iglesias foi diagnosticado com osteoblastoma, um tumor benigno que afeta a coluna vertebral. Essa condição tem causado dificuldades significativas para o cantor se locomover.

Herrera esclareceu que os problemas de saúde de Iglesias não estão relacionados a um acidente ocorrido na juventude, como alguns rumores sugeriram. Ele afirmou: "Ele está bem, mas não é o acidente". O jornalista explicou que o osteoblastoma tem causado deficiências na coluna do cantor, levando a um desgaste progressivo. 

Apesar das dificuldades, Herrera mencionou que Iglesias mantém uma atitude positiva. Segundo ele, o próprio cantor comentou: "Ele está ótimo da cintura para cima". No entanto, Herrera acrescentou que, de acordo com Iglesias, "da cintura para baixo ele tem 500 anos".

Julio Iglesias negou aposentadoria dos palcos

Até o momento, nem o cantor nem seus filhos se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Em outubro de 2024, Iglesias já havia negado rumores sobre sua aposentadoria dos palcos, afirmando: "Nos últimos anos, me mataram várias vezes. Disseram que tenho Alzheimer, disseram tudo, e hoje foram além. Um jornalista, não sei onde, diz que um amigo lhe disse que não posso e não quero mais cantar. É incrível o mal que um mau jornalista pode fazer. (...) No dia em que me aposentar, anunciarei pessoalmente com pesar, mas com dignidade"

Ator de 'Batman' morre aos 65 anos e causa é revelada

O ator Val Kilmer, conhecido por suas icônicas interpretações como Jim Morrison e Batman, faleceu na última terça-feira (1) em Los Angeles aos 65 anos. A informação foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer, que revelou que a causa da morte foi pneumonia. O ator havia enfrentado uma batalha contra o câncer de garganta desde 2014, mas conseguiu se recuperar ao longo dos anos. Leia a matéria completa aqui!