Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

SBT vai contratar Suzane von Richthofen? Veja tudo que se sabe sobre o 'acordo'

Saiba se a emissora realmente irá contratar Suzane von Richthofen, condenada por assassinar os próprios pais em 2002; veja

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 29/01/2025, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SBT vai contratar Suzane von Richthofen? Veja tudo que se sabe sobre o 'acordo' - Reprodução/SBT
SBT vai contratar Suzane von Richthofen? Veja tudo que se sabe sobre o 'acordo' - Reprodução/SBT

Nesta semana, uma notícia de arrepiar os cabelos tomou conta da internet. É que passou a circular que o SBT estaria sondando ninguém mais, ninguém menos que Suzane von Richthofen, conhecida por assassinar os próprios pais em outubro de 2002 ao lado de Christian e Daniel Cravinhos de Paula e Silva. Até mesmo o contratado da emissora, Datena comentou sobre o assunto ao participar do Fofocalizando nesta última terça-feira (28). Mas isso é verdade mesmo?

Não! O SBT se pronunciou sobre o assunto e fez questão de esclarecer que se trata de uma fake news. Em nota enviada a imprensa, a emissora garantiu que não existe nenhum plano de contratar a condenada com um salário milionário. 

“Ao contrário do que está sendo veiculado nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação, o SBT esclarece que não fechou qualquer acordo ou contrato, e que não tem negociação em andamento sobre conteúdo ou entrevista com Suzane von Richthofen”, pontuou o comunicado.

O boato

Os rumores afirmam que a empresa do falecido Silvio Santos pretendia contratar a criminosa para realizar um documentário para o SBT+, a plataforma de streaming da emissora. Os criadores da fake news ainda disseram que a ideia era mostrar o lado de Suzane sobre o assassinato dos seus pais como uma maneira de "humanizar" a ex-presidiária que agora tem 41 anos.

Vale lembrar que ela está cumprindo a pena em regime aberto. Ela recebeu a permissão em 2023, quando deixou a penitenciária em Tremembé (SP) após 20 anos de cumprimento fechado. Suzane tentava ser liberada das grades desde 2017 e conseguiu a liberdade condicional após realizar alguns testes como o teste criminológico, exame que avaliou a capacidade do preso de ser reinserido na sociedade.

Agora, Richthofen deve cumprir alguns requisitos para não perder a regalia. Dentre eles, estão permanecer no endereço que for designado durante o repouso e nos dias de folga, cumprir os horários combinados para ir e voltar do trabalho, quando determinado, deve comparecer em juízo, para informar e justificar suas atividades e não sair da cidade em que reside sem aprovação judicial.

Leia mais: Condenado após caso Richthofen, Daniel Cravinhos se casa pela terceira vez