Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / FIM DA AMIZADE?

Mulher pega cartão de crédito da amiga e contrai dívida milionária

Justiça do Ceará tomou decisão importante sobre dívida milionária de mulher em cartão de crédito da amiga

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 09/09/2024, às 17h26 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Foto: Freepik
Imagem ilustrativa - Foto: Freepik

Uma mulher foi condenada pela Justiça do Ceará a pagar R$ 182 mil em dívidas contraídas no cartão de crédito da amiga. A decisão curiosa teve seu desfecho recentemente e traz uma imposição para que a condenada quite o valor.

A dona do cartão entrou com a ação para tentar solucionar o prejuízo pela dívida acumulada. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, cópias de e-mails e conversas de WhatsApp ajudaram o juiz responsável pelo caso no veredito final.

Os diálogos revelam que a mulher reconhece que pediu o cartão da amiga emprestado e promete que pagaria a dívida. Agora, ela tem até 15 dias para normalizar a situação ou será punida com bloqueio judicial e penhora dos bens.

A mulher e a amiga se conheceram no trabalho em que atuavam como técnicas de enfermagem e construíram uma amizade sólida de confiança. Os empréstimos do cartão ocorreram após justificativa de que uma não tinha cartão de crédito e precisava usá-lo para situações que não foram especificadas.

"Eu sempre conversava com ela, que dizia que ia honrar. E notei que ele efetuava o pagamento da fatura do cartão e em seguida passava o cartão na maquininha do lava jato, no valor de R$ 10 mil, parcelado em 10 vezes. A coisa só foi crescendo e tomou essa proporção", disse a dona do cartão.

A dona do cartão, que não teve sua identidade revelada, contou que chegou a pedir um outro cartão e entregou para uso exclusivo da amiga. O motivo para atitude de confiança seria que o filho da amiga tinha problemas de saúde e precisa de suporte.

A vítima relatou que o fato da amiga ser funcionária pública e ter dois empregos fez com que seu nível de confiabilidade fosse elevado, o que contribuiu para os empréstimos do cartão para uso de despesas pessoais da amiga.